Nos acostumamos tanto com nossos óculos que durante a maior parte do tempo esquecemos que os estamos usando. Muita gente até gosta e nem pensa em abrir mão do acessório que, além de ajudar a enxergar com perfeição, ainda valoriza a própria imagem.
No entanto, tem crescido cada vez mais a busca por uma solução definitiva: a cirurgia refrativa, para correção de grau de miopia, astigmatismo e hipermetropia.
Desde que a ciência desenvolveu o procedimento, há mais de 20 anos, a tecnologia avançou muito, e a cirurgia corretiva se consolidou como uma opção segura para a maioria das pessoas: adultos, maiores de 21 anos, com grau estabilizado entre +3 e -8.
Além da vontade do paciente, é essencial a indicação médica, apoiada em detalhados exames para determinar a espessura e o formato interno e externo da córnea com precisão absoluta. Só o Oftalmologia especializado, com experiência cirúrgica e comprometido com a saúde, a segurança e o bem-estar do paciente, poderá avaliar corretamente cada caso, verificar se não há qualquer contraindicação, como a córnea muito fina ou astigmatismo irregular.
A cirurgia refrativa é segura e corrige efetivamente o problema. Converse com o seu médico. Depois, é só aposentar os óculos de grau e ficar apenas com os de sol, um jeito “estiloso” – porém essencial – de proteger os olhos contra os raios UV.