Xampu neutro, algodão e cílios saudáveis

Você já ouviu falar em blefarite? O nome pode ser estranho, mas é um problema bastante comum – a inflamação das pálpebras, bem perto de onde nascem os cílios. Felizmente, não é um problema grave e não causa problemas de visão.

Ela acontece, normalmente, pelo mal funcionamento das glândulas sebáceas da região das sobrancelhas e dos cílios, o que faz com que se depositem algumas partículas nos fios, uma espécie de “caspa”.

Os principais sintomas são coceira, irritação da parte externa do olho, lacrimejamento, sensação de areia ou queimação nos olhos, pálpebras oleosas e cílios grudados ao acordar.

Quando o problema aparece, a primeira coisa a se fazer é procurar um médico para que ele possa diagnosticar o problema, descartar outras doenças e medicar.

Depois de tratado, a boa notícia é que dá para prevenir o inconveniente com cuidados bem simples: limpar sobrancelhas, pálpebras e cílios com um algodão limpo umedecido com água e uma gotinha de xampu infantil, daqueles que não ardem o olho, duas vezes ao dia. Depois é só enxaguar bem e secar.

É simples e, principalmente no calor ou nos dias em que a umidade do ar está mais baixa, não custa nada acrescentar mais esse pequeno cuidado à rotina de higiene diária.

1 comentário em “Xampu neutro, algodão e cílios saudáveis”

1. Lavo todos os dias, sombrancelhas, olhos, palpebras e também o rosto com shampoo de bebê.
    Até a pele fica mais saudável.
    É excelente, inclusive, para retirar a maquiagem da região dos olhos.